[13RW] Fita 5, Lado A #Justin

18052678_1957251921172127_63730497_n

Olá. Você já ouviu falar da Hannah Baker? Aposto que sim. Ela é aquela garota que todos estão comentando. Mas pode ficar calmo, não precisa se preocupar com especulações, o que você leitor irá ver nesse texto não são boatos. Continue conosco ao longo desse post e descubra por si mesmo. Somos 13 blogueiros, ao vivo e em texto. Pegue um lanche. Fique confortável, pois nós vamos contar as lições que tiramos da vida de Hannah, ou mais especificamente os motivos que á levaram a dar um fim nela. E se você ainda está comigo, continue… Também temos uma lição para te ensinar.

18052565_1957251951172124_2110539167_n

Seja bem vindo a sua segunda fita,  Justin Foley. Você é um motivo e tanto não é? Como consegue acordar todos os dias sabendo o que aconteceu de verdade naquela festa e agir normalmente? Logo no começo da fita, Hannah diz que nesse recomeço de vida, ela gostaria de ser mais forte. E como ser forte depois da cena que ela viu acontecer diante de seus olhos? Se ela soubesse o que iria acontecer na festa, ela nunca teria cruzado aquela porta. A cena de Bryce estuprando a Jess foi com certeza, uma das mais fortes na série. Todos os dias milhares de meninas são abusadas e assediadas e a série conseguiu retratar bem isso. Quando Hannah viu o que estava prestes a acontecer, ela queria fazer alguma coisa, acredite. Mas o estado de choque no qual ela se encontrava era ainda maior. Uma das coisas que eu aprendi ao decorrer da série foi a ter mais empatia. Você se colocar no lugar da outra pessoa é essencial se quer entendê-la. Mas agora, focando mais no Justin, queria dizer que o que ele fez foi uma das piores atitudes que eu já vi alguém tomar. No fundo eu sei que ele queria fazer alguma coisa, vemos isso pela reação dele. Mas e depois? Bryce estuprou a namorada dele e ele não fez nada em relação a isso! Ele mentiu pra ela deixando-a ainda mais confusa com o que tinha acontecido. Justin o chamava de amigo! Como ele conseguiu viver com isso? A namorada dele precisava de ajuda! No fundo a Jess sabia que tinha algo errado, mas ela confiou no Justin. Confiou que ele não mentiria pra ela.

Sabe, um dos motivos pra eu ter visto a série até o final, foi pra ver o Clay fazer justiça pela Hannah. Ela deixou que todos a intimidassem varias e varias vezes e bom, agora o Clay conseguiu fazer justiça por ela. Já quero segunda temporada! ❤

Quer ler as lições tiradas pelo próximo blog? FITA 5, LADO B

Veja também as lições tiradas pelos outros 12 blogs:

1- FITA 1, LADO A
2- FITA 1 LADO B
3- FITA 2, LADO A
4- FITA 2, LADO B
5- FITA 3, LADO A
6- FITA 3, LADO B
7- FITA 4, LADO A
8- FITA 4, LADO B
9- FITA 5, LADO A
10- FITA 5, LADO B
11- FITA 6, LADO A
12- FITA 6, LADO B
13- FITA 7, LADO A

Anúncios

3 comentários sobre “[13RW] Fita 5, Lado A #Justin

  1. Concordo o Justin foi um covarde ele poderia não ter deixado o Bryce fazer aquilo, mas optou por deixa, todos os dias milhares de moças são estupradas e assediadas durantes festas juvenis e algumas não fazem ideia do que pode ter acontecido no dia seguinte, fazer o que. Amei a forma como abordou sua fita, um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie,
    Esse foi um dos episódios mais pesados da série, com certeza. A Hannah não conseguiria reagir contra o Bryce. Ela provavelmente teria o mesmo fim que a Jessica se tentasse intervir. O Justin foi um dos piores personagens de todos. Ele deixou o Bryce fazer isso pois ele sempre o comprou ele com presentes. No fima das contas quem pagou a conta foi a namorada dele. Triste.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s